2º Congresso Cearense de Direito Tributário homenageia Edvaldo Brito em meio a mudanças da reforma

Evento será realizado de 8 a 10 de abril de 2026 e destaca a importância do debate jurídico durante a reforma tributária
Professor Edvaldo Brito
O homenageado será o professor professor Edvaldo Brito. Foto: Divulgação/OAB-CE

O 2º Congresso Cearense de Direito Tributário ocorrerá de 8 a 10 de abril de 2026. O homenageado será o professor Edvaldo Brito, referência nacional na área. O evento acontece em meio à implementação da reforma tributária, ampliando a relevância do debate.

O 2º Congresso Cearense de Direito Tributário – Professor Hugo de Brito Machado será promovido de 8 a 10 de abril de 2026, reunindo especialistas e autoridades para debater temas centrais no contexto da reforma tributária em curso.

Nesta edição, o homenageado será o professor Edvaldo Brito — Emérito da UFBA e do Mackenzie-SP, mestre pela UFBA, doutor e livre-docente pela USP, com extenso histórico em funções públicas e legislativas.

Reforma tributária

O seminário ocorre em um momento crítico, já que 2026 inicia a fase de implementação da reforma tributária aprovada nacionalmente, o que aumentará a demanda por discussões técnicas e atualizadas sobre a legislação fiscal.

O evento seguirá o modelo do bem sucedido congresso de 2023, que reuniu grandes juristas como Betina Treiger, Denise Lucena, e o próprio Edvaldo Brito, ainda como participante.

Organizado pela Comissão de Direito Tributário da OAB-CE (CDTrib), o congresso discutirá o início da aplicação da reforma tributária no país.

A escolha do professor Edvaldo Brito como homenageado reforça a continuidade institucional e o legado de rigor acadêmico de Hugo de Brito Machado, inspirando a próxima geração de tributaristas.

Veja também