Prefeitura no interior do Ceará distribuirá tablets e notebooks para estudantes

A medida busca incentivar o desempenho acadêmico e reconhecer os esforços dos alunos
Vista aérea do município de Jardim/CE
As premiações serão concedidas com base no desempenho dos estudantes no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Foto: Reprodução

A prefeitura de Jardim, no Ceará, vai distribuir tablets e notebooks para 108 alunos da rede pública que se destacarem em competições educacionais. A premiação, regulamentada por decreto, será concedida por mérito em avaliações como o SPAECE, a Olimpíada Brasileira de Matemática e em conferências ambientais. A medida busca incentivar o desempenho acadêmico dos estudantes e reconhecer seus esforços, conforme previsto em lei municipal.

O município de Jardim, no Ceará, vai distribuir tablets e notebooks para estudantes da rede pública do município. Ao todo, serão contemplados 108 alunos que se destacarem no SPAECE, na Olimpíada Brasileira de Matemática e em conferências ambientais.neste ano.

A medida busca incentivar o desempenho acadêmico e reconhecer os esforços dos alunos, conforme previsto em lei municipal.

O decreto do prefeito Antonio Fernando Coutinho que regulamenta a iniciativa e define as premiações foi publicado na quinta-feira (28).

Critérios de Premiação

As premiações serão concedidas com base no desempenho dos estudantes no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente do Ceará.

SPAECE: Serão premiados os dois alunos com o maior nível de proficiência em cada turma do 2º, 5º e 9º anos. Os alunos do 2º e 5º anos receberão tablets, enquanto os do 9º ano serão premiados com notebooks. Ao todo, 108 estudantes serão contemplados nesta categoria em 2025.

OBMEP: Todos os alunos que conquistarem medalhas de ouro, prata ou bronze na 19ª edição da competição serão premiados com um notebook cada.

Conferência Ambiental: Os estudantes da rede municipal que se classificarem para a VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (VI CNIJMA) também receberão um notebook cada.

Veja também