Sede da OAB-CE terá Café em parceria com Fecomércio

Espaço funcionará como Café-Escola gerido pelo Senac, com ambiente de convivência e prática profissional
Close-up of hands barista make latte coffee art paint
O funcionamento está previsto de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, mas ainda não há previsão parra o início do funcionamento. Foto: Freepik

A OAB Ceará e a CAACE firmaram parceria com a Fecomércio para abrir um café-escola na sede da Ordem, unindo gastronomia e formação profissional. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 10h às 20h, com cardápio variado e capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia. Lideranças da advocacia e da Fecomércio destacaram que o projeto fortalece o acolhimento, a integração da classe e os laços institucionais.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) fecharam parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, para a abertura do Café OAB/CAACE. O anúncio foi feito na 3ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, realizada na última quinta-feira (28).

O novo espaço funcionará na sede da OAB-CE, com gestão pedagógica do Senac, no modelo de Café-Escola. O espaço será um ambiente de convivência à prática educacional dos alunos dos cursos de gastronomia e turismo. O ambiente será aberto ao público, com foco nos advogados e toda a comunidade jurídica.

O funcionamento está previsto de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, com capacidade para acomodar até 75 pessoas simultaneamente e atender, em média, 310 clientes por dia. O cardápio inclui salgados, sanduíches, tapiocas, cafés especiais, almoço executivo, sopas e bebidas.

Ainda não há prazo para o início do funcionamento do novo Café. As obras ainda serão iniciadas no prazo a ser definido pela Fecomércio.

Espaço de convivência

A presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, destacou que o local será “um espaço de convivência e acolhimento para todos que fazem parte da nossa casa. É uma conquista que reafirma a força das parcerias institucionais e reforça o cuidado da OAB-CE com sua classe e com a sociedade”, disse.

O presidente da CAACE, Cássio Pacheco, também comemorou o novo espaço. “Esse Café é mais um espaço de convivência e união para nossa classe, fruto de uma gestão que pensa no acolhimento e na integração dos advogados e advogadas”, destacou.

A parceria trará à advocacia cearense “acesso a um conjunto de serviços do Sistema Fecomércio, que promovem integração, cultura, lazer e saúde”, afirmou o superintendente de Ações Integradas do Sistema Fecomércio, Henrique Javi.

Veja também